CAMINHOS CRUZADOS - CLANDESTINO TINTO
A linha Clandestino nasceu da cabeça da jovem Lígia Santos, atualmente responsável pelos departamentos de comunicação e sustentabilidade do grupo Terras e Terroir.
É oriundo de castas estrangeiras plantadas junto à adega, na Quinta da Teixuga, e que, por razões legais, não podem dar origem a vinhos com Denominação de Origem Dão. Como é Clandestino, as variedades de uvas utilizadas são um segredo bem guardado...
Vinhas
Vinhas que circundam a Adega da Teixuga, plantadas a 420 metros, expostas a sul, com 8 anos de idade.
Notas de prova
De cor ruby, este vinho apresenta um aroma exuberante de fruta preta, com ligeiras nuances de especiaria. Na boca apresenta textura macia, com taninos aveludados tornando-o num vinho muito elegante.
Vinificação
As duas diferentes castas que constituem o lote foram vindimadas manualmente e vinificadas em conjunto em cuba inox, tendo os diferentes graus de maturação de ambas contribuído para o equilíbrio do todo. A fermentação foi conduzida com controle de temperatura para cerca de 24º C e as remontagens suaves de modo a privilegiar a elegância dos taninos. Após a fermentação maloláctica o vinho estagiou em cuba inox.
Harmonização
Bacalhau assado, polvo à lagareiro, rosbife, carne de porco à Alentejana
Ficha Técnica:
Tipo
Tinto
Região
Dão
Teor Alcoólico
13%
Volume
750ml
Safra:
2021
Temp. de Serviço:
14°C a 16°C
Vinícola:
Caminhos Cruzados
Enólogos
Carla Rodrigues, Carloto Magalhães e Manuel Vieira
Uva
157
- Anônimo

Avaliações de Clientes
Deixe seu comentário e sua avaliação